A jornada de Matias Rojas no Corinthians acabou mais cedo que o esperado. Isso porque, o meio-campista paraguaio, que chegou com altas expectativas como um dos principais reforços da temporada passada, não conseguiu entregar os resultados esperados e viu seu tempo no clube brasileiro se encerrar com uma rescisão contratual conturbada, marcada por uma longa batalha judicial ainda em curso.
Matías Rojas é jogador do Inter Miami
Após ficar livre no mercado, Rojas encontrou um novo lar no futebol norte-americano. O Inter Miami, clube que já conta com estrelas como Lionel Messi e Luis Suárez, anunciou oficialmente a contratação do paraguaio. Esta movimentação vem após um período de negociações cuidadosas, retardadas pelas pendências judiciais enfrentadas por Rojas no Corinthians.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A expectativa em torno de Matías Rojas é alta no Inter Miami. O clube, propriedade de David Beckham, tem mostrado ambição ao reforçar seu elenco para a disputa da Major League Soccer (MLS). A chegada de Rojas soa como um passo significativo para fortalecer o time, que aspira conquistar a liga nesta temporada.
Atualmente integrado aos treinamentos da equipe, Matías Rojas prepara-se para estrear o mais breve possível. Sua experiência e habilidade aparecem como adições valiosas ao esquema tático de Miami, especialmente em um momento em que o clube busca solidificar sua identidade competitiva na liga.
Além de Matías Rojas, o Inter Miami continua ativo no mercado, buscando mais talentos que possam contribuir para o sucesso do time. Com uma mistura de jogadores renomados e novos talentos, o clube espera não apenas competir, mas dominar a cena do futebol na América do Norte.
Clube e jogador permanecem em disputa judicial
Já no Corinthians, o questionamento que fica é sobre a situação jurídica desse caso. Uma vez que, Matías Rojas cobra mais de R$ 40 milhões do Timão na justiça. Valor esse, que a diretoria corinthiana afirma ser injusto. Afinal, o meia não cumpriu sequer um ano de contrato no clube alvinegro.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Ainda nesta terça-feira (23), o Corinthians divulgou nova oficial relatando a saída do meia após uma determinação da FIFA. Mas, que a disputa judicial entre as partes ainda permanece em curso na FIFA.