O futuro de Neymar no Santos está nas mãos do presidente Marcelo Teixeira, conforme afirmou o CEO do clube, Pedro Martins, em entrevista ao canal “De olho no Peixe” . O dirigente explicou que as negociações para a renovação do contrato do craque, que vence no final de junho deste ano, estão sendo conduzidas diretamente pelo mandatário santista e Neymar pai, em um processo tranquilo e sem pressa.
“A parte difícil foi o Neymar vir”, diz Pedro Martins
Para Pedro Martins, a permanência de Neymar no clube não deve ser um grande obstáculo. Já que, o clube já enfrentou a complexidade de trazê-lo de volta ao Brasil no início de 2025. O CEO destacou que a decisão dependerá da avaliação mútua entre os envolvidos sobre o período inicial do jogador no clube:
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
“O presidente Marcelo está conduzindo. Acho que será conduzido de uma maneira tranquila e suave, sem as partes precisarem se apressar. Vivo dizendo que a parte mais difícil foi o Neymar vir. Essa permanência vai partir um pouco da avaliação do que vem sendo esse período inicial. E se os dois lados estiverem felizes, esse é o menor dos problemas.”
Martins também reiterou que o processo segue o mesmo modelo adotado na chegada do atacante. Ou seja, com conversas diretas e francas entre Marcelo Teixeira e Neymar pai, sem intermediários.

Santos não fará novas contratações na janela extraordinária
Por fim, além das negociações com Neymar , Pedro Martins comentou sobre o planejamento do clube para a temporada. O Santos realizou 11 contratações recentemente e, por isso, não pretende buscar novos reforços na janela extraordinária aberta após os estaduais.
“A ideia é ver como essa equipe vai responder para entendermos o processo de adaptação dos jogadores que chegaram ao clube. O processo de todo o elenco ao método do Caixinha. Como a equipe irá apresentar suas potencialidades e fragilidades para sentarmos no meio do ano e verificar a necessidade de ajuste”, explicou o CEO.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O Fut Sport continua acompanhando as informações de perto.