Philippe Coutinho, o meio-campista brasileiro de 32 anos, virou manchete novamente no cenário futebolístico nacional e internacional. Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, o jogador construiu uma carreira de sucesso na Europa, deixando uma marca única no futebol internacional.
Logo após anos de destaque, os rumores de um retorno ao Brasil começaram a circular, com Corinthians e Vasco da Gama liderando as especulações. No entanto, Philippe Coutinho optou por um caminho diferente, surpreendendo os fãs e as equipes interessadas.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Isso porque, Philippe Coutinho que atualmente joga pelo Al-Duhail, do Catar, recusou a oportunidade de voltar ao futebol brasileiro. Apesar das negociações e do interesse manifestado por grandes clubes do país. Sua história com o Vasco da Gama, onde tudo começou, e a ligação anterior com o Corinthians, não foram suficientes para pautar sua decisão.
Philippe Coutinho quer voltar à Europa
Assim, após a passagem pelo clube catari, com contrato até o meio de 2024, Coutinho planeja seu retorno ao cenário europeu. Pertencendo ao Aston Villa até o meio de 2026, o jogador busca novos desafios na Europa, apesar de não estar mais nos planos do clube inglês. Recentemente, de acordo com o portal Fichajes, o Olympiacos, da Grécia, mostrou interesse no craque. Contudo, as negociações esbarraram no alto salário do jogador, estimado em aproximadamente R$3 milhões por mês.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Sendo assim, Philippe Coutinho estaria disposto a permanecer no Aston Villa até o final de seu contrato ou defender outras equipes menores da Europa. Já que, voltar ao Brasio nesse momento não está nos seus planos de carreira, nem mesmo seu primeiro time, o Vasco da Gama.