Rodriguinho, aos 35 anos, um meio-campista com passagens marcantes por clubes como Corinthians, Cruzeiro, Bahia e Cuiabá, está prestes a fazer seu retorno aos gramados. Logo após uma fase de desafios e passagens menos bem-sucedidas, o jogador busca uma nova oportunidade para revigorar sua carreira.
Conhecido por seus dias de glória no Corinthians, onde se tornou um dos ídolos do time, com o apelido de “Reidriguinho”, Rodriguinho tem enfrentado dificuldades para manter a consistência em sua trajetória profissional. Apesar disso, sua experiência e habilidade ainda despertam interesse no mercado, com clubes das Séries A e B do futebol brasileiro procurando por seus serviços.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Sport e Bahia de olho em Rodriguinho
Uma das propostas mais concretas para Rodriguinho vem do Sport. Conforme apurado pela Rádio 96 FM de Natal – RN, o clube está em negociações formais com o meio-campista para a próxima temporada. A princípio, o Sport está disposto a oferecer um salário mensal de R$ 150 mil. Agora, o clube está em conversas com o jogador, que pede um valor um pouco mais alto, em torno de R$ 200 mil, para fechar o acordo.
Além do Sport, o Bahia também demonstrou interesse no retorno de Rodriguinho. O Tricolor de Aço, segundo o portal Notícias do Bahia, vê com bons olhos a volta do jogador. De acordo com a fonte, o jogador também está aberto à ideia de atuar na primeira divisão.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Jogador não atua desde abril
Em 2023, atuando pelo Cuiabá, Rodriguinho participou de 12 partidas, marcando três gols e fornecendo duas assistências. Esses números positivos, refletem a capacidade do jogador de contribuir em campo. No entanto, o jogador rescindiu seu contrato em comum acordo com o clube. Desde abril, o meia permanece sem clube, e sem atuar em campo desde a sua saída do Cuiabá. Portanto, a ideia é que o atleta aproveite a pré-temporada já em algum clube, para que consiga recuperar o ritmo de jogo.