Desde 2022, o nome de Oscar agita o mercado do futebol brasileiro. O meio-campista do Shanghai SIPG, ex-São Paulo e destaque no Internacional, onde brilhou, volta a ser centro das atenções.
Isso porque, especulações ligam Oscar a vários clubes da Série A, visto que seu ciclo na China se encerra em novembro. A princípio, o Flamengo que já esteve em negociações anteriores surge como favorito. No entanto, parece que exite um velho conhecido na briga.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Internacional toma a frente na disputa por Oscar
De acordo com o portal Diario Colorado, é o Internacional que parece mais perto de trazer de volta seu antigo astro. Inclusive, Eduardo Coudet, técnico do Colorado, não esconde o interesse no jogador e já iniciou conversas com o empresário do jogador, que também representa Thiago Maia, recém-contratado pelo clube.
Segundo a fonte, os avanços nas negociações apontam para um contrato de dois anos oferecido pelo Inter a Oscar, com um salário que se destaca entre os maiores do futebol brasileiro: R$ 1,8 milhão por mês. Contudo, paraconcretizar o acordo,o jogador precisa aceitar uma redução salarial significativa, visto que recebe o equivalente a R$ 10 milhões ao mês na China.
Oscar tem história no Inter. Entre 2010 e 2012, disputou 70 partidas, marcou 19 gols e deu 9 assistências, números que deixaram saudades na torcida colorada. Sua volta ao Beira-Rio seria um reforço de peso para o time, prometendo agregar qualidade e experiência ao meio-campo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Além do interesse do Internacional, outros gigantes do futebol brasileiro, como o próprio Chelsea, observam a situação, lembrando que ele já esteve atuando pelos Blues antes de ir para a China. Todos eles reconhecem o talento de Oscar e o impacto que ele poderia ter em suas equipes.