No Santos, a temporada de 2024 começa com mudanças significativas, especialmente em relação a Lucas Lima. A gestão atual do clube decidiu que o meia não faz mais parte dos planos e já afastou o jogador. Agora, o atleta treina separado das atividades com o elenco principal. Diante disso, o Santos está ativamente buscando negociar o jogador, com interesse já manifestado por alguns clubes da Série A do Brasileirão.
Lucas Lima pode pintar no Rosário Central
Lucas Lima, entretanto, parece estar em um dilema. Isso porque, o presidente Marcelo Teixeira revelou que o jogador recusou quatro propostas de outros clubes brasileiros. Agora, uma nova possibilidade surge para a saída do atleta. Segundo o portal De Olho no Peixe, existe a possibilidade de uma transferência para o futebol internacional. Assim, o Santos planeja oferecer Lucas Lima ao Rosário Central, da Argentina, o que poderia significar uma nova etapa em sua carreira.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Esta possível mudança para o Rosário Central colocaria Lucas Lima ao lado de Ángel Di María, ex-Real Madrid, atualmente no Benfica. Visto que, o craque argentino deve retornar ao clube argentino em junho deste ano após o término de seu contrato. Se confirmada, essa parceria seria um grande atrativo para o jogador do Peixe, considerando a carreira e trajetória de Di María no futebol.
Com 33 anos e um contrato com o Santos válido até abril de 2025, Lucas Lima teve um desempenho até que mediano em 2023. Contribuindo com 10 assistências e marcando dois gols em 50 partidas. A possibilidade de jogar no futebol argentino e se aliar a Di María no Rosário Central poderia ser uma oportunidade de revitalização para o meio-campista.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Santos em busca de reforços e corte de gastos
Enquanto isso, o Santos continua suas atividades no mercado da bola, ajustando o elenco para enfrentar os desafios da nova temporada. A saída de Lucas Lima e a busca por reforços fazem parte de uma estratégia maior do clube para melhorar o desempenho e reduzir as dívidas. Tudo pelo objetivo de retornar à série A do Brasileirão.