O Vitória está de olho em um reforço de peso para o ataque: Luiz Adriano, com passagens marcantes pela Europa e pelo Palmeiras, onde levantou a taça da Libertadores duas vezes. Aos 37 anos, o jogador encontra-se no Internacional, mas com o contrato se encerrando em junho, as portas estão abertas para novos ares. A notícia ganhou os holofotes após Preto Casagrande divulgar a informação, com o ge confirmando as conversas em andamento neste sábado (10/02).
A principal questão no momento é o tempo de contrato. O Rubro-Negro estendeu uma proposta até o final deste ano, enquanto Luiz Adriano mira um compromisso mais longo, até dezembro de 2025. O atacante, cuja carreira foi forjada nos gramados internacionais, não entrou em campo muitas vezes pelo Inter nesta temporada e parece não fazer parte dos planos futuros do clube.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Voltando às raízes, Luiz Adriano pode trazer ao Vitória não só experiência internacional mas também o faro de gol comprovado. Contudo, ele não terá caminho fácil para a titularidade. Léo Gamalho, Alerrandro e Caio Dantas já disputam a posição, com Alerrandro e Caio Dantas saindo na frente devido à condição física de Gamalho.
O Leão, buscando voltar aos seus dias de glória, vê em Luiz Adriano a chance de fortalecer seu ataque. O jogador, por sua vez, avalia suas opções, ponderando entre a segurança de um contrato mais longo e a oportunidade de contribuir imediatamente para o sucesso do Vitória. Enquanto as negociações seguem, os fãs do futebol ficam na expectativa de ver onde essa história vai terminar, com a janela de transferências prometendo mais emoções para o clube e para o jogador.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
A carreira de Luiz Adriano
Atualmente no Internacional, time onde foi revelado, Luiz Adriano passou boa parte de sua carreira jogando em times internacionais. O primeiro deles foi o Shakhtar Donetsk, onde ficou de 2007 a 2015. Depois, Luiz Adriano atuou pelo Milan, Spartak Moscou e retornou ao Brasil como jogador do Palmeiras. Seu último clube antes do colorado foi o Antalyaspor, da Turquia.