Matías Rojas chegou ao Corinthians com expectativas altas, após uma temporada notável pelo Racing. Na Argentina, o jogador brilhou com nove gols e uma assistência em apenas 18 jogos. Assim, a torcida do Timão, animada com a chegada do paraguaio, esperava que ele repetisse as atuações que o tornaram um dos destaques do futebol argentino. No entanto, 2023 se mostrou um ano desafiador para Rojas, que não conseguiu replicar o mesmo sucesso no futebol brasileiro. Dessa forma, limitando-se a duas assistências em 20 partidas.
Boca Jrs de olho em Matías Rojas?
O desempenho aquém do esperado gerou especulações sobre sua saída. Especialmente agora, que segundo o portal El Crack Deportivo, o Boca Juniors mostrou interesse no jogador.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Isso porque, segundo o portal, o clube argentino, de olho na Sul-Americana, vê em Matías Rojas uma peça capaz de reforçar seu meio-campo. Contudo, qualquer movimentação do Boca esbarra na necessidade de ajustar o elenco quanto ao limite de estrangeiros, uma regra que desafia muitas equipes sul-americanas.
Apesar dos rumores, Matías Rojas permanece no Corinthians, com uma assistência em oito jogos na temporada atual. O meia entra com frequeência no time, mas não consegue chances no time titular. Ainda mais agora, com a chegada de nomes como Rodrigo Garro e Igor Coronado, que prometem serem os donos do meio-campo no Timão. O que deixa o paraguaio em uma função de reserva imediato dessa posição.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Jogador se tornou peça importante no grupo do Corinthians
Mesmo assim, Matías Rojas vem demonstrando que ainda pode contribuir para o esquema de António Oliveira. Aos 28 anos, o meio-campista conta com uma trajetória por clubes da América do Sul, incluindo passagens por Defensa y Justicia, Lanús e Cerro Porteño, além de representar a seleção paraguaia em 18 ocasiões. No final de 2023, o jogador entrou com um processo contra o Corinthians por conta de salários atrasados.