O Real Madrid é o clube mais falado no mercado da bola. Além das possíveis chegadas, a equipe pode perder importantes nomes do seu elenco, entre eles, o meia Brahim Díaz.
De acordo com o portal inglês TEAMtalk, o Chelsea se interessa por Brahim Díaz e estaria disposto a pagar uma fortuna pelo jogador. Atualmente, o valor de mercado do jogador é de 35 milhões (R$ 191 milhões).
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Apesar do interesse público do Chelsea, o Real Madrid não pretende vender Díaz. O marroquino de 24 anos faz uma temporada consistente e vem ganhando espaço com Carlo Ancelotti.
Em 2023/2024, Díaz disputou 34 partidas pelo Real Madrid, tendo nove gols marcados e cinco assistências, porém ainda não conquistou a titularidade na equipe merengue.
Brahim Díaz optou por defender Marrocos
Nas últimas semana, Brahim Díaz foi assunto na imprensa internacional após optar por defender a seleção de Marrocos ao invés da Espanha. O jogador tem descêndia marroquina.
Em entrevista, De La Fuente, treinador da Espanha, deu indireta para Brahim Díaz. “Há sempre três máximas para ser convocado: primeiro é que o atleta possa jogar na seleção, segundo é que ele queira fazê-lo e terceiro é que o treinador o convoque. O mais importante é querer, sem exigências nem obrigações, com direitos e obrigações iguais”
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“Nunca pressionei para jogar pela Espanha e nunca o farei. Eu falo em campo. O campo é onde se é bom e onde se acumula méritos, mas se De La Fuente se referiu a mim, não me sinto atingido. Em nenhum momento pressionei ou exiji ninguém. Não é o meu caso. Não sou esse tipo de pessoa.”, disse o jogador do Real Madrid sobre o assunto.