O Bahia segue firme na estratégia de fortalecer seu elenco para a temporada, se destacando como um dos clubes mais ativos na janela de transferências. Com a liderança de Rogério Ceni, o time não só atraiu Éverton Ribeiro, transformando-o na peça central da equipe. Como também adicionou outros nomes importantes que elevaram o nível técnico do grupo.
Já na disputa do campeonato estadual, o Bahia se posiciona como líder, somando 13 pontos em seis jogos. Além disso, a equipe vem com uma sequência de quatro vitórias que reforça a expectativa positiva em torno do tricolor de aço para o restante do ano. Para 2024, a equipe busca uma classificação para a Libertadores no Brasileirão, e avançar na Copa do Brasil, visto que, não terá competições internacionais em seu calendário.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Bahia negocia com o zagueiro Dória, ex-São Paulo
No entanto, o Bahia não para por aí. Segundo o jornalista Jonas Stelmann, o clube está de olho em mais um reforço significativo, que inclusive já jogou ao lado do técnico Ceni nos tempos de São Paulo. Trata-se de Matheus Dória, zagueiro do Santos Laguna, cuja experiência e liderança podem trazer ainda mais solidez à defesa do Tricolor.
Dória, aos 29 anos, já tem uma carreira marcada por altos e baixos, com passagens por clubes como Olympique de Marseille, Granada, São Paulo e Yeni Malatyaspor, além de uma convocação precoce para a Seleção Brasileira. Apesar de um momento não tão brilhante no futebol mexicano, seu potencial permanece inquestionável.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Dória seria titular no Bahia?
Atualmente, o Bahia já conta com uma defesa experiente, com Vitor Cuesta e Gabriel Xavier. No entanto, a qualidade e experiência de Dória o colocaria como titular absoluto da equipe. Alpem disso, com apenas 29 anos, está em idade competitiva e em forma para assumir o posto de xerife da zaga tricolor. Para o jogador, seria a chnace de retornar ao futebol brasileiro, ainda mais nesse projeto ambicioso do Grupo City com o clube baiano.