Aos 31 anos, Rafinha Alcântara pode estar prestes a fazer sua estreia no futebol brasileiro, um movimento que marcaria um novo capítulo em sua carreira. O meio-campista, que atualmente joga no Al-Arabi, no Oriente Médio, tem seu contrato se encerrando em breve, e o Brasil surge como um destino provável.
No ano passado, o Flamengo já havia demonstrado interesse em Rafinha. Marcos Braz, um dos dirigentes do clube, chegou a conversar com o staff do jogador. No entanto, Rafinha Alcântara optou por se juntar ao Al-Arabi.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Internacional entra na disputa por Rafinha Alcântara
Agora, com o fim do seu contrato se aproximando, novas possibilidades se abrem. De acordo com o jornalista Marinho Saldanha, o Internacional entra na corrida para contar com o jogador. Rafinha expressou o desejo de jogar no Brasil, visando uma conexão mais próxima com suas raízes brasileiras.
Recentemente, a torcida rubro-negra resgatou um vídeo de Rafinha Alcântara falando sobre sua relação de torcedor do Flamengo. No entanto, com a possibilidade de outro gigante como o Internacional, o jogador começa a ter mais opções.
Rafinha Alcântara começou sua carreira no Barcelona, onde, apesar de não ter alcançado o mesmo nível de sucesso de seu irmão, Thiago Alcântara, fez um percurso sólido na Europa. Ambos os jogadores são filhos do ex-jogador Mazinho, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira.
Com o término do seu vínculo com o Al-Arabi marcado para o meio deste ano, sua trajetória internacional poderia tomar um rumo diferente. Na temporada atual, o jogador participou de 19 partidas, marcando seis gols e distribuindo quatro assistências, mostrando que ainda possui qualidade para contribuir em alto nível.
Sendo assim, o Internacional, atento ao mercado e buscando reforçar seu elenco, vê em Rafinha uma oportunidade de adicionar experiência e habilidade técnica. A negociação poderia beneficiar ambas as partes, oferecendo ao jogador a chance de retornar às suas origens e ao clube a possibilidade de contar com um atleta de formação europeia e vasta experiência internacional.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
À medida que o contrato de Rafinha se aproxima do fim, sua decisão poderá influenciar significativamente sua carreira e o planejamento do clube que conseguir assegurar sua contratação.