O Corinthians está prestes a virar uma página em sua história recente, com a iminente chegada de António Oliveira ao comando técnico, substituindo Mano Menezes. As mudanças vêm após um período de resultados negativos sob a liderança do antigo treinador, que agora deixa o cargo. Agora, o clube corre para oficializar a saída e a chegada do novo comandante o mais cedo possível.
Novo treinador a caminho do Timão
António Oliveira, conhecido por suas passagens por Cuiabá e Coritiba no Brasil, já se despediu de suas obrigações no Mato Grosso. Agora, ele aguarda apenas a resolução de questões burocráticas para oficializar sua chegada ao Parque São Jorge. A decisão de não dirigir o Cuiabá na próxima rodada do estadual sinaliza o compromisso com o Corinthians. Embora sua estreia ainda dependa da conclusão da rescisão contratual com Mano Menezes.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A negociação em torno da multa rescisória de Mano Menezes revela um dos últimos obstáculos para a transição. Há uma pequena diferença nos valores, mas ambas as partes buscam um entendimento que satisfaça as exigências contratuais. Assim, António Oliveira já tem salários acertados com o Corinthians. Segundo informações da mídia, ele irá receber cerca de R$ 700 mil mensais. Ou seja, valores abaixo do que recebia Mano Menezes. e sua contratação parece ser apenas uma questão de tempo.
Quando António Oliveira inicia os trabalhos
A princípio, a ideia era que o técnico português já estivesse com o elenco no próximo domingo, para o duelo diante da Portuguesa. No entanto, para que isso aconteça, ele precisa estar no BID até a próxima sexta-feira (09). Dessa forma, com a demora em resolver as pendências com Mano Menezes, é provável que António Oliveira só esteja no comando da equipe de forma oficial a partir da próxima semana.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Vale lembrar que, o Corinthians luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, e irá tratar os próximos jogos como finais para permanecer na série A.