Nesta semana, a Justiça da Espanha acatou o pedido de liberdade provisória da defesa de Daniel Alves. Para deixar a prisão, o ex-jogador brasileiro pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,45 milhões), algo que ainda não foi realizado.
Apesar de ter uma fortuna avaliada em 60 milhões de euros (R$ 324 milhões), Daniel Alves está impedido de movimentar as suas economias. No Brasil, o ex-jogador está impedido devido a uma disputa judicial com a ex-esposa, Dinorah Santana. Já na Espanha, os rendimentos do jogador estão bloqueados por causa da condenação.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
De acordo com os jornais La Vanguardia, El Periódico e ABC, Daniel Alves procurou ajuda de Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar. Porém, o empresário publicou uma nota oficial negando que tenha dado qualquer quantia ao ex-jogador.
“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais”, escreveu.
“Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!”, finalizou Neymar Pai.
Vítima de Daniel Alves comentou sobre o caso
Logo após a decisão que deu liberdade provisória para Daniel Alves, Estér Garcia, advogada de acusação, comentou que a vítima estava devastada.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“Sinto que voltaram a me estuprar. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte”, disse a vítima de acordo com Garcia.