Rodrygo Goes, jogador do Real Madrid, está enfrentando altos e baixos nesta temporada. Depois da saída de Karim Benzema, ele ganhou mais destaque, mas sua performance tem sido irregular. No início da temporada, ele teve números baixos, mas em novembro marcou sete gols em cinco jogos. No entanto, desde então, tem encontrado dificuldades para marcar.
Rodrygo buscou por um psicólogo
Em 2024, Rodrygo marcou apenas três gols, um deles contra o Arandina pela Copa del Rey. Isso gerou críticas nas redes sociais sobre seu desempenho. Em uma entrevista ao jornal britânico ‘The Guardian’, Rodrygo revelou que busca apoio psicológico para lidar com as críticas e a pressão de jogar no Real Madrid e na seleção brasileira.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
No começo eu não queria porque tinha o preconceito de pensar que era algo para pessoas com problemas, quando fiz isso percebi que o psicólogo era alguém que estava ali para me ajudar.
Rodrygo Góes ao The Guardian
O jogador também sobre a importância do profissional para ajudar a lidar com a pressão que os atletas tem que lidar, principalmente jogando em grandes times.
Realmente há muita pressão. No futebol não há descanso. Se você vencer na quarta-feira, você é o melhor do mundo. Se você perder no domingo, você é o pior do mundo. Você tem ter equilíbrio.
Rodrygo Góes ao The Guardian
Responsabilidades e críticas
Ele reconhece a responsabilidade de representar o maior clube do mundo e a seleção brasileira, mas afirma estar preparado para isso. O jogador valoriza as críticas construtivas e elogia Dorival Júnior, novo técnico da seleção brasileira, por sua abordagem.
Ele mostrou que tratará todos os jogadores da mesma forma. É uma nova geração da qual faço parte e posso ser um de seus líderes
Rodrygo Góes ao The Guardian
Rodrygo destaca a importância de receber feedbacks para seu desenvolvimento como jogador e líder. Ele enfatiza que, apesar das dificuldades, está focado em buscar a vitória e contribuir para o time. Aos 23 anos, ele está determinado a enfrentar os desafios e mostrar seu potencial.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Para o jovem atacante, o apoio da equipe técnica e a confiança da torcida são fundamentais. Ele encara a pressão como parte do jogo e está determinado a superar as expectativas. Rodrygo acredita que, com dedicação e trabalho duro, poderá alcançar o sucesso tanto no Real Madrid quanto na seleção brasileira.