O São Paulo Futebol Clube, um dos grandes do futebol brasileiro, está em um momento complicado no início de temporada. Logo após a saída de Dorival Júnior, que aceitou o convite para comandar a Seleção Brasileira, o clube se vê na necessidade de encontrar um novo técnico para a temporada. Dorival, que conduziu o time ao triunfo na Copa do Brasil, deixa um legado de sucesso e um desafio para seu sucessor.
Julio Casares, presidente do São Paulo, junto com sua equipe, está ativamente buscando um substituto. A busca por um novo comandante se intensifica, com o clube considerando várias opções. Entre os nomes cogitados está o argentino Vojvoda, atual técnico do Fortaleza. No entanto, Vojvoda demonstrou pouco interesse em deixar seu posto atual, complicando as possibilidades de uma mudança para o Morumbi.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Pedro Caixinha também recusou o São Paulo
Além de Vojvoda, o São Paulo tem outros nomes em vista. António Oliveira e Muricy Ramalho (atual dirigente do clube) surgem como potenciais candidatos. Outra opção intrigante é Pedro Caixinha, que atualmente dirige o Red Bull Bragantino. Segundo informações do UOL Esporte, o tricolor paulista fez uma consulta ao técnico português, que tem se destacado no comando do Bragantino. No entanto, Caixinha também expressou o desejo de continuar no clube, criando um impasse para o clube.
Neste momento de transição, o São Paulo enfrenta um período de incertezas. Visto que, a pré-temporada se inicia, e a equipe ainda não tem um líder definido. Dorival Júnior, em sua passagem pelo clube, comandou 54 jogos, alcançando 25 vitórias, com o ponto alto sendo a conquista da Copa do Brasil.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Agora, o São Paulo se vê na tarefa de encontrar um técnico que possa não apenas manter o nível de sucesso alcançado, mas também trazer novas ideias e energias para o clube. A busca continua, e o tricolor espera anunciar em breve um nome que possa liderar a equipe com a mesma competência e paixão que Dorival Júnior demonstrou.