Manchester City e Arsenal se enfrentaram no último domingo, 31, em duelo que valia a liderança da Premier League. Em uma partida morna, ambos os times não conseguiram tirar o zero do placar.
Devido o empate, o Liverpool assumiu a liderança do Campeonato Inglês com 67 pontos, dois a mais que o Arsenal e três à frente do Manchester City.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Logo após o clássico, Pep Guardiola, treinador do City, elogiou a postura do Arsenal. “Eles sempre pressionam alto, mas quando você quebra, eles caem em um bloco baixo. Quando você chega no terço final, o objetivo principal é não sofrer gol, e quanto mais jogadores entrarem lá, é mais difícil para o adversário. Acho que eles fizeram isso de forma brilhante”, disse.
Por fim, Guardiola comentoU sobre o ‘favoritismo’ do Liverpool na Premier League. “Eles estão na primeira posição. Estão no topo da liga, então é assim. Ainda faltam nove jogos, então veremos o que acontece”.
Pelo outro lado, Arteta, comandante dos Gunners, lamentou o empate, mas manteve o otimismo. “Nada muda. Queríamos vencer, mas não vencemos, sabemos o resultado do Liverpool, mas precisamos apenas seguir em frente. Ainda há muito pela frente”, declarou.
Roy Keane criticou Haaland
Um dos destaques negativos do confronto entre City e Arsenal foi Haaland. O centroavante norueguês teve uma atuação apagada e sequer finalizou a gol durante o confronto.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O ex-jogador e atual comentarista da TV Inglesa, Roy Keane, fez duras críticas a Haaland. “Na frente do gol ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral para um jogador assim é muito pobre. Não somente hoje. Ele tem que melhorar. Ele parece um jogador da League Two (quarta divisão da Inglaterra), é assim que olho para ele. Seu jogo em geral tem que melhorar, e isso acontecerá nos próximos anos“, disse Keane.