O Real Madrid reforçou seu elenco com nomes de peso para a temporada e Jude Bellingham foi a principal contratação da última temporada. Além disso, o clube anunciou a chegada de Kylian Mbappé, uma adição significativa ao time de Carlo Ancelotti.
Bellingham, vestindo a camisa 5 do Real Madrid, rapidamente se destacou. Ele foi considerado o melhor jogador da temporada pelos torcedores, superando até mesmo Vinícius Jr. Além disso, seu desempenho na Champions League rendeu-lhe o título de jogador jovem em destaque. Já na La Liga, Bellingham registrou 19 gols e 6 assistências em 28 partidas, estabelecendo-se como o melhor atleta da competição.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Desempenho de Vinícius Jr
Vinícius Jr também teve uma temporada notável, sendo considerado por muitos como um forte candidato à Bola de Ouro pela temporada 2023/24. Ele participou ativamente da Seleção Brasileira na Copa América e disputou duas finais de Champions League em três temporadas. Além disso, Vinícius marcou gols decisivos nas finais contra Liverpool e Borussia Dortmund, contribuindo para as conquistas do Real Madrid.
Comparação entre Vinícius Jr e Bellingham
Com dados do “O Gol“, é possível fazer uma comparação entre os desempenhos de Bellingham e Vinícius Júnior. Em número de jogos, Bellingham possui 46 e Vini Jr 44, mas eles empatam em números de gols, marcando cada um 24 vezes. Já em assistências, o inglês possui 14 e o brasileiro 10, fornecidas em 3.951 minutos em campo de Bellingham e 3.333 de Vinícius Jr. Por último, a média de participações em gol por jogo de Jude é de 0,82, enquanto a de de Vini é de 0,77.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Acompanhando os dois jogadores, a torcida do Real Madrid definiu que a temporada de Jude Bellingham foi melhor que a de Vinícius Jr. Agora, resta saber se esses números também irão interferir na corrida do brasileiro pela Bola de Ouro.