Os bastidores do Tottenham tem sido assunto na imprensa inglesa. Nesta quarta-feira, 03, o The Sun publicou que Daniel Levy, presidente do clube, ganhou um aumento de £ 300.000 (R$ 1,9 milhões) em seu salário e um bônus de £ 3 milhões (R$ 19 milhões) referente a temporada 2022/2023.
De acordo com o The Sun, o bônus recebido por Levy é referente a uma temporada que o Tottenham teve £ 87 milhões de déficit. Além do prejuízo, os Spurs aumentaram em 6% os valores dos ingressos para a próxima temporada.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Para o próximo balanço, a expectativa do Tottenham é que o clube tenha um faturamento cinco vezes maior do que o anterior. As razões para o grande aumento são as vendas de jogadores, como Harry Kane, e o uso do estádio para shows.
Presidente fala sobre a situação financeira
Perguntado sobre o assunto, Daniel Levy declarou que o Tottenham está cumprindo todas as regras financeiras da Premier League. “O clube permanece totalmente em conformidade com as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League e apoia o aprimoramento do PSR para garantir que a Premier League permaneça competitiva e sustentável”, comentou.
Por fim, Levy comentou que os Spurs pretendem continuar investindo pesado, mas que para isso, o clube precisa ‘capitalizar o seu potencial de longo prazo’.
Tottenham ainda sonha com uma vaga na Champions League
Atualmente, o Tottenham ocupa a quinta colocação da Premier League e ainda sonha com uma vaga a próxima Champions League.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“Continuamos a lutar pelo lugar mais alto possível com oito jogos ainda por disputar e esperamos trazer o futebol europeu para o nosso estádio novamente”, declarou o presidente dos Spurs.