A saída da 777 Partners do comando do Vasco está se tornando cada vez mais iminente. A gestão insatisfatória da empresa americana gerou descontentamento entre dirigentes e torcedores, colocando o futuro do clube carioca em uma situação delicada.
Além disso, o presidente do Vasco, Pedrinho, conseguiu uma liminar que lhe permite tomar controle da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Essa decisão intensificou os desentendimentos entre Pedrinho e a 777, o que pode resultar em uma batalha judicial prolongada. A relação entre as partes se deteriorou ao ponto de tornarem-se praticamente irreconciliáveis, como mostra o “BolaVip Brasil”.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Interesse da 777 em vender sua parte do Vasco
Diante do cenário de conflito e insatisfação, a 777 Partners está interessada em vender sua parte na SAF. A empresa enfrenta dificuldades em cumprir com as obrigações financeiras não apenas no Vasco, mas também em outros clubes que administra. A intenção da 777 é recuperar o controle da SAF e vendê-la por aproximadamente R$ 600 milhões, além de incluir alguns aportes já previstos no contrato.
A 777 Partners planeja resolver a venda até o final do mês. A empresa está buscando negociações com outras empresas interessadas em adquirir sua participação no Vasco. A venda deve ocorrer por meio de um acordo, evitando um processo mais longo e conturbado.
Vasco: Conflito entre Pedrinho e 777
O conflito entre Pedrinho e a 777 é um dos principais obstáculos para a resolução da situação. Isso porque Pedrinho busca maneiras de se desligar completamente da empresa americana, acreditando que uma nova gestão seria mais benéfica para o clube. As abordagens de Pedrinho e da 777 não estão alinhadas, o que dificulta ainda mais as negociações.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Independentemente de como a situação será resolvida, o Vasco deve passar por uma mudança de controle. Vários interessados já fizeram ofertas para adquirir a SAF, mas aguardam uma definição mais clara sobre o futuro do clube antes de avançarem com suas propostas. A incerteza atual impede que as negociações progridam de maneira mais rápida.