A derrota para os hermanos deixou a Seleção Brasileira na quarta colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Enquanto a Argentina lidera com dez pontos de vantagem. O desempenho ruim e a falta de repertório tático em campo geraram críticas severas ao trabalho de Dorival Júnior , colocando seu cargo em xeque. Agora, outro nome surge novamente, Jorge Jesus.
De acordo com o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, Jorge Jesus aceitaria o convite da Seleção Brasileira. mas somente após o Mundial de Clubes do meio do ano, quando irá comandar o Al Hilal.
Desde a saída de Tite , após a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira foi comandada por Fernando Diniz e, posteriormente, por Dorival Júnior . No entanto, ambos deixaram a desejar em termos de resultados e desempenho, levantando a questão: seria este o momento ideal para apostar em um técnico estrangeiro?
Diante do cenário atual, existe uma expectativa de que qualquer substituto para Dorival Júnior traga uma mudança significativa ao time. Os próximos compromissos nas Eliminatórias serão decisivos para as chances do Brasil garantir vaga na Copa do Mundo de 2026. Portanto, aumentando a pressão sobre a CBF para tomar uma decisão assertiva.