O ex-jogador Daniel Alves pretende acionar o Pumas , do México, na Justiça por danos morais, difamação e questões trabalhistas. O clube mexicano, último da carreira do lateral, rescindiu o contrato do atleta após as acusações de agressão sexual que ele enfrentou na Espanha em 2022. Agora, com a absolvição de Alves pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, o ex-atleta busca reparação pelos prejuízos causados pela decisão do clube.
De acordo com informações do jornalista mexicano Ignacio Suárez , Daniel Alves prepara três ações contra o Pumas
O Pumas já perdeu a primeira batalha judicial contra Daniel Alves. Em uma audiência no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) , ficou decidido que o clube havia rescindido o contrato de forma unilateral, sem justificativa válida. Na ocasião, o time mexicano tentava processar o ex-lateral por suposto descumprimento contratual, mas teve sua ação rejeitada.
A decisão de processar o Pumas ganha força após a anulação das sentenças contra Daniel Alves na Justiça espanhola. No último dia 28 de março, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha absolveu o ex-jogador sob a alegação de que as provas apresentadas eram insuficientes para sustentar a condenação por agressão sexual.
Além dos prejuízos financeiros causados pela rescisão contratual, Daniel Alves alega que sua imagem foi manchada pela associação pública do Pumas às acusações. Para o ex-jogador, a postura do clube contribuiu para intensificar os danos morais durante o período em que enfrentou as acusações na Espanha.
Se você quer saber mais sobre as principais notícias do mundo do futebol, acesse o nosso site para saber mais informações