A derrota do Real Madrid para o Valencia por 2 a 1 reacendeu as especulações sobre o futuro de Carlo Ancelotti no comando do clube merengue. Apesar de ainda estar na disputa em três competições, a pressão sobre o técnico italiano aumentou, com várias fontes indicando que uma mudança no banco de reservas pode ser inevitável no final da temporada.
Embora não haja sinais de uma demissão iminente — a menos que o time fracasse na Liga dos Campeões —, especialistas e veículos de comunicação espanhóis concordam que o ciclo de Ancelotti no Real Madrid está chegando ao fim.
De acordo com diversas fontes, incluindo o veículo Relevo, o nome mais cotado para substituir Ancelotti é o de Xabi Alonso. O treinador espanhol, atualmente no comando do Bayer Leverkusen . Assim, o ex-jogador do Real Madrid tem sido amplamente elogiado por seu trabalho na Bundesliga.
Apesar das especulações, tudo ainda dependerá dos resultados do Real Madrid nas próximas semanas. O time ainda está vivo na LaLiga, na Copa del Rey e na Liga dos Campeões. Ou seja, uma boa sequência poderia mudar o cenário rapidamente.