Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, acabou ilhado pela enchente que atingiu o Rio Grande do Sul. Na tarde desta segunda-feira (06), o treinador acabou precisando de resgate do hotel onde reside e que também serve de concentração para os jogadores do clube. O vídeo do resgate, saiu na mídia por sua filha, Carol Portaluppi, mostrou o cenário de devastação que afetou a área, com água cobrindo grande parte do local.
Renato Portaluppi e clubes do Sul impedidos de jogar
As inundações causaram danos severos ao Centro de Treinamento Luiz Carvalho, que ficou completamente alagado, tornando impossível a realização de atividades no local. A assessoria do clube informou que todas as atividades estão suspensas, sem previsão para serem retomadas. A equipe precisará encontrar uma alternativa para seus treinamentos, dependendo do andamento da situação e das condições de acesso ao CT.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Enquanto isso, o Grêmio se prepara para o próximo compromisso no Brasileirão, enfrentando o Atlético-MG em Belo Horizonte. Com a enchente afetando diversas áreas no estado, a CBF está considerando a possibilidade de adiar as partidas dos clubes gaúchos na próxima rodada. Principalmente para garantir a segurança dos jogadores e das equipes.
O desastre natural trouxe complicações para os planos de preparação do Grêmio. O clube, que busca uma solução para manter seus treinos até que a situação esteja sob controle. A prioridade agora é garantir a segurança de todos os envolvidos e encontrar alternativas para que a equipe possa se manter competitiva.
Renato Portaluppi, ao lado da diretoria do Grêmio, enfrenta o desafio de equilibrar a preparação para os jogos com as dificuldades impostas pela enchente. Por outro lado, existe também a possibilidade de adiar todos os jogos do Brasileirão.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O Fut Sport presta sua solidariedade a todo o povo gaúcho e pede a colaboração de nossos seguidores para que não deixem de ajudar de alguma forma aos nossos conterrãneos que estão sofrendo com as enchentes.