O último domingo (03) foi de vitória para o Grêmio, que derrotou o Cuiabá por 2-0 na Arena do Grêmio, escalando para a terceira posição no Brasileirão. Mas nem tudo são flores para o time gaúcho. Em uma entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Gaúcho deixou os torcedores em alerta ao falar sobre a possível saída de uma das estrelas do time, o atacante Bitello.
Bitello, uma cria da base do Grêmio, vem chamando a atenção de vários clubes europeus. Renato Gaúcho foi cauteloso, mas claro: “Tenho conversado bastante com o Bitello. Ele se queixou de algumas dores musculares… ainda há uma possibilidade [de saída]. Vamos aguardar”, disse o treinador. Assim, essas palavras, embora medidas, soaram como um alarme para os torcedores que já estão fazendo as contas para as próximas rodadas do Brasileirão.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A princípio, o Feyenoord, clube da Eredivisie, já fez uma proposta por Bitello, mas não conseguiu agradar à diretoria do Grêmio. No entanto, uma nova investida do clube europeu é esperada em breve. A janela de transferências ainda está aberta para alguns países, e isso mantém a especulação em alta. “Enquanto tiver chance, de aparecer um negócio bom para ele e para o clube, é problema do presidente e da diretoria”, afirmou Renato Gaúcho.
Bitello tem contrato com o Grêmio até 2025. Contudo, Renato Gaúcho fez questão de frisar: “Se não acontecer [a transferência], é jogador do Grêmio e vai cumprir [o contrato]”. No entanto, a incerteza paira no ar. A saída de um jogador-chave como Bitello poderia afetar significativamente as aspirações do Grêmio no Brasileirão e em outras competições.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Renato Gaúcho tem problemas para montar o Grêmio
Recentemente, o próprio treinador veio à público afirmar que sem contratações, o Grêmio não tinha condições de brigar por títulos em 2023. Assim, as contratações não chegaram. Mas, as saídas ainda aparecem no horizonte tricolor. Além de Suárez dando adeus ao final do ano, o técnico Renato Gaúcho pode ter problemas para encerrar a temporada em alto nível.