O Manchester United está avaliando a possibilidade de vender os direitos do nome de seu icônico estádio, Old Trafford, segundo o “Athletic“. A proposta partiu do novo chefe do clube, Sir Jim Ratcliffe, como parte de uma estratégia para aumentar as receitas e financiar melhorias necessárias na infraestrutura do estádio.
O Old Trafford tem sido a casa dos Red Devils por 114 anos. Desde sua inauguração, o estádio nunca teve um patrocinador associado ao seu nome. Preservar a história e a tradição do estádio é uma prioridade, mas as necessidades financeiras e estruturais estão pressionando o clube a considerar novas opções.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Objetivo da venda e novo estádio do Manchester United
O principal objetivo dessa venda é gerar receitas adicionais para o clube. Dessa forma, os fundos seriam destinados à reforma do estádio, que enfrenta problemas como vazamentos no telhado. Além disso, há a possibilidade de construção de um novo estádio, um projeto que Ratcliffe também está disposto a considerar.
Ratcliffe está aberto à ideia de construir um novo estádio, que poderia ser um “Wembley do Norte“. Essa nova arena serviria como um símbolo moderno para o Manchester United, mantendo a ambição de ser um dos maiores e mais inovadores times de futebol do mundo, como afirmou o “Athletic“.
Negociação do Manchester United
Para financiar a reforma de Old Trafford ou a construção de um novo estádio, o Manchester United está em conversações com o Bank of America. O objetivo é obter financiamento para o projeto, que pode custar bilhões de libras. A venda dos direitos do nome do estádio é uma das opções mais viáveis para arrecadar esses fundos.
Uma proposta em discussão é manter o nome histórico de Old Trafford, mas com uma marca associada como parceira. Isso seria semelhante ao acordo do Estádio de Wembley com a empresa de telecomunicações “EE“, que supostamente paga 10 milhões de euros por ano para patrocinar o estádio.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Detalhes do patrocínio
Caso a construção de um novo estádio seja aprovada, o Manchester United busca uma empresa disposta a dar seu nome à nova arena. Esse tipo de patrocínio pode gerar dezenas de milhões de libras, garantindo os recursos necessários para a modernização ou a construção de uma nova casa para os Red Devils.