O Corinthians vive seu melhor momento desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com três vitórias consecutivas e a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o time começa a ganhar casca e evoluir na temporada. Embora a volta de Renato Augusto ao time seja fundamental, o Corinthians ainda depende principalmente de seu camisa 10 Róger Guedes.
Vivendo sua fase mais artilheira no clube, Róger Guedes já anotou 21 gols e uma assistência em 38 jogos. Além dos números, o “calvo” é peça fundamental no ataque, inclusive, sendo o jogador mais acionado em contra-ataques e escapadas de velocidade. Aos 26 anos, o atleta já tem passagens por Palmeiras, Atlético Mineiro e China. Assim, vivendo essa boa fase o mundo árabe mostra interesse em fechar com o jogador.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A princípio, Fabrizio Romano trouxe a informação de que o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo está interessado no atleta. Apesar de o presidente Duílio responder que não pretende vender Róger Guedes, o seu empresário já negocia com o mundo árabe e deve trazer uma boa oferta financeira. Já que, o Corinthians é o dono dos direitos federativos do jogador, ele tem o poder de decidir vender ou não.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians estipulou um valor considerado justo para cogitar vender Róger Guedes. A princípio, a diretoria aceitaria 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões). Lembrando que o clube tem direito a apenas 40% do atleta, portanto, ficaria com cerca de R$ 40 milhões. No entanto, este seria um valor quase que impossível de chegar ao clube, que deve negociar propostas bem menores.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Corinthians pode perder Róger Guedes
Sendo assim, para o Corinthians seria o pior desfalque possível na temporada. Isso porque, perderia seu principal nome em campo, por um valor que não compensa em nada o prejuízo esportivo. Dessa forma, o clube deve trabalhar em uma contraproposta para segurar o jogador. Mas a depender dos valores que cheguem do mundo árabe, Róger Guedes pode estar vivendo seus últimos dias com a camisa do Timão.