O torcedor gremista teve uma semana um tanto controversa. Enquanto o time teve uma partida decepcionante pela Copa do Brasil, em casa, diante do Flamengo, a volta de Luan deixou a torcida animada. Mas, a volta do “reizinho” precedeu outra má notícia, que é a saída de Luis Suárez ao final de 2023.
Nas últimas semanas, o uruguaio de 36 anos esteve em diversas especulações de saída para o Inter Miami, clube de Lionel Messi, na MLS. Além disso, o jogador esteve até cogitando uma aposentadoria. O motivo de todo esse drama é o joelho direito de Luis Suárez, que vem provocando dores e muitas dificuldades do camisa 9 continuar em campo.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
No entanto, o Grêmio não abriu mão da multa rescisória de 70 milhões. De modo que, a ida para o clube americano ficará para 2024. Em contrapartida, o contrato de 2 anos reduziu para apenas um e Luis Suárez deixará o tricolor ao final de 2023. A princípio, o próprio atleta pediu um contrato dessa duração, mas as lesões e o calendário brasileiro cobraram seu preço.
Em entrevista recente, o jogador falou sobre a decisão e essa mudança de contrato no clube: Me sentia com força física para ficar 2 anos. Tive que ser sincero e honesto com meu clube e dizer que no próximo ano eu não vou render, pela carga do futebol brasileiro”. Disse Luis Suárez. Agora, o camisa 9 continua no clube disputando a Copa do Brasil e o Brasileirão, onde o Grêmio ainda continua vivo em busca de títulos.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Luis Suárez vai para o Inter Miami
Sendo assim, é quase óbvio que ao final do contrato em 2023, o destino mais provável de Luis Suárez será um reencontro com seu amigo Lionel Messi no Inter Miami. Embora, os problemas no joelho não vão desaparecer, o ritmo e o calendário da MLS irá permitir que o uruguaio jogue com mais tranquilidade, e claro, por um baita salário.