Na noite da última quarta-feira (24), a orla de Copacabana, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro, foi palco de cenas lamentáveis. Torcedores do Flamengo e do Olimpia, clube paraguaio, entraram em confronto em frente a um quiosque, transformando um ponto turístico em um cenário de guerra.
O motivo da presença dos torcedores do Olimpia na cidade maravilhosa era o embate contra o Fluminense, válido pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, que ocorrereu no Maracanã nesta quinta-feira (25), com vitória dos tricolores por 2 a 0. No entanto, o que era para ser uma celebração do futebol sul-americano acabou se tornando um episódio triste. A chegada inesperada de torcedores do Flamengo ao local foi o estopim para o início da confusão.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o quão violento foi o confronto. Cadeiras, mesas e copos voavam de um lado para o outro, enquanto a dona do estabelecimento tentava, em vão, conter a fúria dos envolvidos, gritando desesperadamente: “Vocês estão quebrando meu bar”. Vale lembrar que o Olimpia foi o algoz do Flamengo nas oitavas de final da competição, o que pode ter acirrado os ânimos.
A resposta das autoridades foi rápida. A Polícia Militar interveio e conseguiu conter a briga. Em comunicado oficial, a PM informou que, apesar da gravidade do incidente, não houve prisões ou apreensões. No entanto, a conduta dos policiais militares presentes será investigada pela Corregedoria Geral da Polícia Militar, que já instaurou um procedimento para apurar os fatos.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Flamengo e Olímpia se enfrentaram na Libertadores
Embora, as duas equipes não sejam rivais históricos, o último confronto pela Libertadores deixou esse clima de hostilidade no ar. Isso porque, o clube paraguaio não gostou da atitude de alguns flamenguistas em acreditarem que a classificação já estava certa. Dessa forma, a vitória sobre o Flamengo teve um clima de vingança, que agora contamina os torcedores.