O Flamengo sofreu um duro golpe nas oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo sendo o atual campeão e carregando o peso da camisa rubro-negra, a equipe, sob o comando de Jorge Sampaoli, não conseguiu avançar na competição. A viagem ao Paraguai, que começou com esperança e vantagem no placar, terminou com uma derrota por 3 a 1 para o Olímpia, cravando a despedida do Mengão e adiamento do sonho do tetracampeonato.
A partida teve seus momentos de brilho para o time carioca, especialmente quando Bruno Henrique abriu o placar. No entanto, a alegria durou pouco. Logo após o gol de Bruno Henrique, o Flamengo pareceu perder o rumo em campo, permitindo que o Olímpia marcasse três gols, todos de cabeça, selando a eliminação do time brasileiro. O treinador, Jorge Sampaoli, assistiu tudo de camarote, já que estava suspenso.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Agora, com a Libertadores no passado, o Flamengo tem outros desafios pela frente: a Copa do Brasil e o Brasileirão. Na Copa do Brasil, a equipe de Sampaoli está a um passo da final, mostrando que ainda há esperança de levantar um troféu nesta temporada. Mas, no Brasileirão, a situação é mais delicada, exigindo uma reviravolta gigantesca para alcançar o líder Botafogo.
Mas, e o futuro de Sampaoli? Após a derrota para o Olímpia, muitos torcedores e analistas questionaram se o treinador argentino continuaria no comando do Flamengo. No entanto, a diretoria do clube tomou uma decisão. Mesmo com a eliminação na principal competição da América do Sul, o Flamengo optou por manter Sampaoli à frente da equipe, reafirmando a confiança no trabalho do técnico.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Torcida quer a demissão de Jorge Sampaoli
Embora, a diretoria queira manter o trabalho, a torcida pede a queda do treinador argentino. Isso porque, o desempenho da equipe mostra que o técnico perdeu a confiança do elenco. Além disso, o caso de agressão a Pedro vindo de um membro da comissão técnica de Sampaoli, conturbou o time e teve papel nessa eliminação. Ou seja, o treinador está a mais um resultado ruim de dar adeus ao clube.