Atlético-MG se prepara para confronto crucial contra o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30, com a esperança de se aproximar do G-4 do Brasileirão. A equipe contará com o retorno de Hulk, após uma decisão favorável da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Visto que aceitou uma Notícia de Infração contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Agora, envolvido na controversa expulsão do atacante na derrota para o Palmeiras.
Hulk volta ao time do Atlético-MG
O episódio da expulsão de Hulk aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo na Arena MRV, gerando intensas reclamações por parte do Atlético-MG. A diretoria do clube reagiu rapidamente, enviando uma notificação ao STJD, questionando a decisão do árbitro e alegando abuso de autoridade. Esta iniciativa culminou com a Procuradoria do STJD aceitando a infração contra o árbitro e intimando-o, juntamente com a Comissão de Arbitragem, a se manifestar dentro de um prazo de três dias.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A situação ganha ainda mais relevância considerando os desfalques que o Atlético enfrentará no jogo contra o Internacional, com quatro jogadores ausentes por motivos diversos. A reintegração de Hulk ao time é um reforço significativo, dada sua importância estratégica no esquema do técnico Gabriel Milito.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Além da questão envolvendo Hulk, a diretoria do Atlético-MG também levantou preocupações sobre outros lances durante o jogo contra o Palmeiras. Dessa forma, marcando uma posição firme contra o que consideram inconsistências na arbitragem.