O Botafogo intensifica seus esforços para fortalecer o elenco na busca por títulos na temporada de 2024. Após um empate com o Bahia por 1 a 1 na Copa do Brasil, o clube carioca volta suas atenções para o mercado de transferências. Agora. mirando contratações estratégicas para otimizar o time.
Botafogo mira lateral ex-Arsenal
Entre os alvos prioritários, a lateral-direita surge como uma das necessidades urgentes do clube. Agora, segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, Cédric Soares, ex-jogador do Arsenal e atualmente livre no mercado, figura como um candidato promissor para preencher essa lacuna. Aos 32 anos, Cédric traz uma vasta experiência internacional, tendo atuado em ligas de topo na Europa, e agora mostra interesse em novos desafios fora do continente.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O Botafogo já iniciou conversas com o representante do jogador, explorando a possibilidade de trazê-lo para o Rio de Janeiro. A negociação soa com otimismo. Visto que Cédric está disponível sem custos de transferência. Diferentemente de outras opções consideradas pelo clube, como o grego Georgios Vagiannidis do Panathinaikos, cujas tratativas se mostraram complexas e até agora infrutíferas.
Além do interesse do Botafogo, Cédric também atraiu olhares de clubes da Espanha e da Turquia, intensificando a competição por sua assinatura. No entanto, o Botafogo se mostra resiliente em seus esforços e espera convencer o lateral de que a oportunidade de jogar no Brasil poderia representar um passo valioso em sua carreira.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Botafogo se reforçando alto no mercado
Portanto, Botafogo, sob a gestão de seu diretor esportivo, vê em Cédric uma oportunidade de adicionar não apenas qualidade técnica, mas também liderança e experiência ao lado. Ou seja, elementos vistos como cruciais para a campanha nas competições desta temporada. Com o mercado ainda aberto, o clube segue ativo, visando a finalização dessa e outras negociações que possam elevar o nível competitivo da equipe.