A grande final da Liga dos Campeões reunirá duas potências do futebol europeu: Borussia Dortmund e Real Madrid. Os alemães chegam à decisão após surpreenderem muitos críticos e apostadores, desafiando as expectativas. O Dortmund já tem história na competição, com um título conquistado em 1997 contra a Juventus e um vice-campeonato em 2013. Na ocasião, eles acabaram derrotados pelo Bayern de Munique. Considerado a “zebra” desta edição, busca o segundo troféu em sua terceira final.
Real Madrid está na final contra o Borussia Dortmund
Do outro lado, o Real Madrid, maior vencedor da Liga dos Campeões com 14 títulos, mira sua 15ª taça. Na semifinal, o time merengue superou o Bayern de Munique em um jogo dramático. Perdendo por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, o Real Madrid buscou uma virada impressionante, garantindo a vaga na final com um placar de 2 a 1. Conhecido por reverter situações adversas em competições europeias, o Real Madrid mostrou novamente seu poder de reação.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O herói da noite foi Joselu, que entrou aos 36 minutos do segundo tempo e fez dois gols decisivos para os madrilenos. Ele aproveitou um erro do goleiro Manuel Neuer para empatar o jogo e, em seguida, garantiu a virada com um chute preciso. Antes disso, Alphonso Davies havia marcado para o Bayern com um belo chute, colocando os bávaros em vantagem. No entanto, os gols de Joselu ofuscaram o belo tento de Davies.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Por fim, final da Liga dos Campeões será realizada no lendário estádio de Wembley. Esta será a 18ª vez que o Real Madrid disputa uma decisão, reforçando ainda mais sua reputação como gigante europeu. Para o Borussia Dortmund, a missão é surpreender novamente, enquanto os merengues buscam ampliar sua hegemonia no continente.