O Corinthians definiu a preparação para a segunda final do Campeonato Paulista , contra o Palmeiras , que acontecerá às 21h35 desta quinta-feira (27) , na Neo Química Arena . Após a reapresentação dos jogadores que estavam em suas seleções, o técnico Ramón Díaz escalou o time titular com algumas alterações, visando preservar atletas desgastados fisicamente.
Dupla poupada e dúvidas no meio-campo do Corinthians
Os cinco jogadores que defenderam suas seleções na Data Fifa já estão de volta ao clube. O zagueiro Félix Torres e o atacante Memphis Depay , que apresentaram menor desgaste físico, treinaram normalmente entre os titulares.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Por outro lado, os meio-campistas José Martínez e André Carrillo foram poupados do trabalho tático. Eles participaram apenas do aquecimento, após terem jogado por 78 e 90 minutos, respectivamente, em seus compromissos internacionais. Para substituí-los durante o treino, Ramón Díaz escalou Ryan e Alex Santana .
Assim, a comissão técnica trabalha para ter a dupla à disposição na decisão. Para isso, o fisioterapeuta Bruno Gortatte foi até à Venezuela para acompanhar Martínez desde o voo de retorno ao Brasil, acelerando sua recuperação.
Lesão de Rodrigo Garro abre espaço para Talles Magno
Além disso, outro ponto de atenção é o atacante Rodrigo Garro, que começou o treino entre os titulares, mas logo no início se queixou de dores no joelho direito e precisou deixar o campo. Talles Magno entrou em seu lugar e deve permanecer como opção caso Garro não tenha condições de jogo.
Além disso, Romero chegou atrasado ao CT Joaquim Grava devido a problemas em seu voo. Apesar do contratempo, ele estará disponível para a partida.

Provável escalação do Corinthians
Com base no treino desta quarta-feira, a provável escalação do Corinthians para a final do Paulistão tem:
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto.
O time ainda realizou exercícios específicos de posicionamento em jogadas de bola parada, algo habitual nas vésperas de partidas decisivas. Após o treino, o elenco iniciou a concentração no CT Joaquim Grava.

Vantagem corintiana na decisão
Por fim, o Corinthians entra em campo com a vantagem do empate, graças à vitória por 1 a 0 no duelo de ida contra o Palmeiras. No entanto, a equipe sabe que enfrentará um adversário forte e busca confirmar o título dentro de casa, diante de sua torcida.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O Fut Sport continua acompanhando as informações de perto.