O ex-jogador de futebol e lenda do esporte, Daniel Alves, continua em prisão preventiva no presídio de Brians 2, a 40km de Barcelona. O brasileiro responde pelo crime de estupro contra uma moça, em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. Desde fevereiro, Daniel tenta uma liberdade condicional, mas as provas contra a sua pessoa o impedem de alcançar esse benefício.
Desde a acusação, Daniel Alves mudou o seu depoimento. A princípio, o jogador negou conhecer a moça que o acusava. Em seguida, ele confessou conhecê-la, mas afirmou que mentiu para salvar seu casamento. Afinal, Daniel mantém um casamento de 7 anos com Joana Sanz, e por isso, queria esconder a traição. No entanto, o ex-jogador afirma que todo o ato foi consensual. Assim, esse é o principal ponto de discordância entre as partes.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Caso, Daniel Alves não consiga uma liberdade provisória, ele terá que aguardar o julgamento em regime fechado até o final do ano. E claro, se condenado, pode pegar até 12 anos de prisão. Embora, Daniel ainda permaneça casado com Joana Sanz, a modelo anunciou o fim do relacionamento com o ex-jogador. Agora, o processo deve passar por um divórcio litigioso.
Assim, a modelo vem tentando retomar a sua vida e recentemente esteve ao lado de outra estrela do futebol. Em uma visita a uma cafeteria na Colômbia, Joana Sanz posou para foto ao lado de James Rodríguez, craque do futebol colombiano e proprietário da cafeteria. A modelo publicou o momento em suas redes sociais dizendo: “Obrigado, James, pela acolhida em seu belo país. Que energia linda. Boa sorte com seu café. Vou levar minha mala com um cheirinho rico de café colombiano”. Disse Joana Sanz.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Daniel Alves tem chances de sair da prisão?
A princípio, as provas apontam para uma possível condenação do brasileiro. No entanto, Daniel Alves contratou um time com os melhores advogados do país para lhe defender no caso. De modo que, podem haver reviravoltas e quem sabe o ex-jogador sair inocentado do caso.