A tão aguardada Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris 2024 acontece nesta sexta-feira (26/07). O evento marca o início oficial dos Jogos, mas as primeiras medalhas serão entregues já na manhã de sábado, 27 de julho. A cerimônia será realizada em um cenário inovador e icônico, o Rio Sena, trazendo uma nova dimensão para a abertura olímpica.
Segundo o “ge”, nos últimos Jogos Olímpicos, a precisão das projeções de medalhistas de ouro tem sido uma métrica interessante para se observar. Em Pequim 2008 e Londres 2012, o aproveitamento foi inferior a 40%. No entanto, nas edições seguintes, Rio 2016 e Tóquio 2021, a taxa de acerto melhorou, atingindo 42%. Este aumento demonstra uma evolução na capacidade de prever os resultados olímpicos, refletindo melhor preparo e análise das equipes e atletas.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Projeções para as Olimpíadas de Paris
Como sempre, a briga pelo topo do quadro de medalhas promete ser acirrada entre Estados Unidos e China. Ambos os países têm historicamente dominado as competições e chegam às Olimpíadas de Paris 2024 como favoritos para liderar o ranking de medalhas.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
De acordo com a projeção do “ge”, o Brasil, as expectativas são positivas. O país deve ocupar a 14ª posição no quadro geral de medalhas, com um total de 22 conquistas. A projeção inclui 5 medalhas de ouro, 7 de prata e 10 de bronze.
Possível rendimento do Brasil nas Olimpíadas de Paris
Medalhistas de Ouro (5)
- Beatriz Ferreira (Boxe até 60kg)
- Rayssa Leal (Skate street)
- Gabriel Medina (Surfe)
- Rebeca Andrade (Salto da ginástica)
- Isaquias Queiroz (C1 da canoagem)
Medalhistas de Prata (7)
- Alison dos Santos (400m com barreiras)
- Rebeca Andrade (solo)
- Rebeca Andrade (individual geral)
- Keno Marley (92kg do boxe)
- Duda/Ana Patrícia (vôlei de praia)
- Marcus D’Almeida (tiro com arco)
- Mayra Aguiar (judô até 78kg)
Medalhistas de Bronze (10)
- Equipe de ginástica feminina
- Caio Bonfim (marcha atlética)
- Augusto Akio (skate park)
- Rafaela Silva (judô 57kg)
- Beatriz Souza (judô acima de 78kg)
- Jucielen Romeu (Boxe até 57kg)
- Ana Marcela Cunha (águas abertas)
- Vôlei feminino
- Martine/Kahena (vela classe 49erFX)
- Tatiana Weston-Webb (Surfe)