Em meio às enchentes devastadoras que atingiram o Rio Grande do Sul, o Grêmio foca em prestar auxílio aos seus funcionários e à população local afetada pela catástrofe. Paralelamente, a diretoria do clube busca estratégias para manter as atividades esportivas, considerando o deslocamento dos jogos e treinamentos para fora do estado.
Grêmio planeja retorno das atividades do futebol profissional
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já adiou os compromissos do Grêmio até 27 de maio, devido aos desafios logísticos e humanitários enfrentados. A retomada está prevista com o jogo contra o The Strongest, em 29 de maio, válido pela Conmebol Libertadores. Contudo, a equipe gaúcha ainda precisa definir onde será o mandante.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Agora, o clube explora alternativas para realocar sua base de treinamento e partidas. Uma vez que tanto a Arena do Grêmio quanto o CT Luiz Carvalho sofreram impactos significativos das enchentes. A busca inclui locais temporários fora de Porto Alegre, com planos de retomar os treinamentos até o final da próxima semana.
A gravidade da situação levou o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, a declarar que a prioridade atual não é o futebol. Mas sim a recuperação da comunidade. Ele também defendeu a ideia de que o Brasileirão deveria ser pausado, refletindo a seriedade do momento vivido pelos gaúchos.
Com sete partidas atrasadas, abrangendo diversas competições como o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil, o calendário do Grêmio permanece incerto. A pausa programada para junho, por conta da data FIFA, pode oferecer um breve respiro para replanejamento.
Enquanto isso, a solidariedade do futebol brasileiro se faz presente, com diversos clubes de outros estados oferecendo suas instalações para apoiar o Grêmio e outros times gaúchos. A definição do novo local de mandos de campo e treinamentos ainda está pendente, enquanto o clube e sua diretoria navegam por este período desafiador.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Por fim, Internacional e Juventude, também vivem o mesmo dilema. as diretorias já fizeram apelos para que todo o campeonato sofresse uma pausa. Mas até o momento, a decisão da CBF permance de uma pausa parcial apenas para os clubes gaúchos.