Maycon, o talentoso volante que atualmente veste a camisa do Corinthians, fez uma escolha significativa para sua carreira. Isso porque, o meia decidiu permanecer no Timão até o final de 2024. Assim, rejeitando uma proposta tentadora do Flamengo.
Maycon fica no Corinthians
De acordo com o Globo Esporte, analisou o cenário cuidadosamente antes de tomar sua decisão. Vale lembrar que, Maycon está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o fim de 2024 e tem vínculo com o clube ucraniano até 2026. A oferta do clube carioca, que girava em torno de 6 milhões de euros por um contrato de quatro anos, não foi suficiente para convencer Maycon a trocar o Parque São Jorge pelo Ninho do Urubu.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A princípio, vários fatores influenciaram a decisão de Maycon. Dentre eles, o momento positivo que vive no Corinthians, onde tem se destacado em campo após superar um início de temporada turbulento. Além disso, a promessa do Corinthians de quitar pendências financeiras com o jogador, incluindo 11 meses de direito de imagem em atraso, reforçou seu desejo de permanecer. A adaptação de sua família à vida em São Paulo também pesou em sua escolha. O que evidencia o valor que Maycon dá ao seu bem-estar fora das quatro linhas.
Volante mira temporada de destaque em 2024
Desde seu retorno ao clube que o revelou, Maycon tem sido uma peça fundamental no esquema tático de Antônio Oliveira. Dessa forma, contribuindo com sua versatilidade no meio-campo. Sendo assim, em 2023, o meia fez 57 partidas disputadas e três gols marcados. Já em 2024, o bom início de temporada atual, com duas assistências e dois gols em 11 partidas, mostram o quanto é valioso para o time.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Esse episódio de lealdade e comprometimento com o Corinthians não apenas reforça a forte ligação de Maycon com o clube, mas também serve como um exemplo da importância da relação entre clube, jogador e torcida no futebol moderno.