A arbitragem foi o principal assunto da primeira rodada do Brasileirão 2024. A grande polêmica aconteceu na partida entre Flamengo e Atlético-GO. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1 com pênalti marcado nos acréscimos do segundo tempo.
A decisão do árbitro Andre Luiz Skettino recebeu duras críticas de torcedores e da imprensa. Logo após a partida, Adson Batista, presidente do Atlético-GO disse que há uma ‘máfia de resultados’ no futebol brasileiro.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
“Sobre a arbitragem, uma boa parte é uma vergonha, é uma máfia. Eles entram em campo para fabricar resultados. Eu vivo o futebol 24 horas por dia e ganho tudo no suor, no trabalho. Tenho um time que não tem dívidas, que é equilibrado. Fazer futebol sério é muito difícil. O Flamengo não precisa disso, é um grande clube e tem muita qualidade. O Atlético-GO jogou de igual para igual”, comentou Batista.
Por fim, o comandante do clube goiano cobrou uma atitude da CBF. “Em todo momento, principalmente no primeiro tempo, ele criou situações para agradar ao Flamengo e prejudicar o Atlético-GO. A arbitragem foi péssima, por isso que nossa arbitragem é uma das piores do mundo. Se o Ednaldo (presidente da CBF) não tomar atitude, eu desisto”.
Anderson Daronco irá apitar Flamengo x São Paulo
Para tentar evitar mais polêmicas, a CBF escalou Anderson Daronco, árbitro FIFA, para a partida entre Flamengo e São Paulo. Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna serão os assistenses e Rodrigo D’Alonso Ferreira comanda o VAR. A partida acontece na próxima quarta-feira, 17, às 21h30, no Maracanã.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram