Jô, o atacante brasileiro de 36 anos, está prestes a dar um novo rumo à sua carreira no futebol. Logo após uma breve pausa, que se seguiu à sua saída do Ceará, o jogador decidiu não pendurar as chuteiras e está a um passo de ser anunciado por um novo clube no Brasil. Segundo informações da jornalista Larissa Balieiro, o ex-ex-Jogador, agora está em negociações avançadas com o Amazonas FC. Um acordo que pode ser um marco para a temporada de 2024 do clube.
Jô fica perto de voltar ao futebol
O Amazonas FC, que disputará tanto o Campeonato Amazonense quanto a Série B, vê em Jô uma contratação de peso. Talvez, o principal reforço para os desafios do ano. A chegada de um jogador com a experiência e o histórico de títulos e Copa do Mundo pode ser um diferencial significativo para a equipe em suas competições.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Jô iniciou sua carreira no Corinthians, onde fez história ao se tornar o jogador mais jovem a estrear pelo time. Em seguida, sua jornada no futebol o levou a clubes internacionais, como CSKA Moskow, Manchester City, Everton e Galatasaray, além de passagens por equipes do Oriente. Já no cenário nacional, Jô se destacou não só pelo Corinthians, mas também pelo Atlético Mineiro. Inclusive, conquistando títulos importantes e deixando sua marca em ambos os clubes. Ele também teve passagens pelo Internacional e pelo Ceará.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Carreira vitoriosa por clubes e seleção
Além de sua carreira em clubes, Jô representou a Seleção Brasileira em várias ocasiões. Como por exemplo, o Mundial Sub-20 de 2007, as Olimpíadas de 2008, a Copa das Confederações de 2013, onde se sagrou campeão, e a Copa do Mundo de 2014. Agora, ao se aproximar de um acordo com o Amazonas FC, Jô se prepara para adicionar mais um capítulo à sua rica trajetória no futebol. Aos 36 anos, o atleta terá que recuperar a forma física e o ritmo de jogo. Mas certamente, poderá contribuir com o projeto do Amazonas FC.