Uma nova era se inicia com a chegada de Dorival Júnior ao comando da Seleção Brasileira. A escolha do treinador não surpreende, considerando seu histórico vitorioso e a confiança que conquistou com diversos títulos em 2022 e 2023.
Dorival assume a Seleção Brasileira
Abrindo um novo capítulo, Dorival, já conhecido por suas conquistas na Copa do Brasil com Flamengo e São Paulo, e pela vitória na Conmebol Libertadores em 2022, busca trazer seu toque de Midas para a Seleção. Seu foco? Integrar de maneira eficaz todos os elementos que compõem o time nacional.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Além disso, Dorival propõe uma mudança significativa nas convocações. Rompendo com a tradição, ele planeja valorizar mais os jogadores que brilham nos gramados nacionais. Essa estratégia se alinha com a visão de Fernando Diniz, mostrando um novo respeito pelos talentos do futebol brasileiro. Sendo assim, a expectativa é grande para a primeira lista de convocados, que será revelada em fevereiro, antecipando os jogos da Data FIFA de março.
Assim, a seleção sob Dorival promete ser diferente dos mesmos nomes que vinham aparecendo. Entre os 23 possíveis convocados, veremos uma mistura habilidosa de veteranos e novatos, representando o melhor do futebol brasileiro e internacional. Os nomes sugeridos variam entre várias posições, desde goleiros até atacantes, prometendo uma seleção diversificada e robusta.
Contudo, o Brasil enfrentará desafios emocionantes em amistosos contra seleções de peso como Inglaterra, Espanha e México. Um quarto adversário ainda está por ser confirmado, aumentando a antecipação para esses confrontos.
Confira abaixo a possível escalação do treinador:
GOL: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico);
LAT: Alex Telles (Al Nassr), Danilo (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Yan Couto (Girona);
ZAG: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Zenit);
MEI: Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Lucas Paquetá (West Ham), João Gomes (Wolverhampton) e Raphael Veiga (Palmeiras);
ATA: Vinícius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal), Endrick (Palmeiras), Paulinho (Atlético-MG), Vitor Roque (Barcelona) e John Kennedy (Fluminense).
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Dorival dará certo na Seleção?
A princípio, é necessário dar tempo ao novo treinador para avaliar o desempenho da Seleção Brasileira. No entanto, em um histórico recente, Dorival Jr mostrou que tem capacidade de se adaptar aos diferentes tipos de elencos e estratégias de jogo. Portanto, é provável que a seleção ganhe mais opções de escalação e convocação nessa nova era com o treinador.