O futebol brasileiro está atendo com a possível saída de Dorival Jr. do São Paulo para assumir a Seleção Brasileira. Isso porque, a recente demissão de Fernando Diniz pela CBF, sob a liderança de Ednaldo Rodrigues, abriu espaço para essa potencial transferência. O treinador, que tem comandado o São Paulo, surge como a principal escolha da CBF, embora ainda não haja uma oferta formal.
Vojvoda vira nome para substituir Dorival Jr no São Paulo
Diante dessa situação, o São Paulo já começa a se preparar para a possibilidade de perder seu treinador. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o clube paulista já tem um nome em mente para substituir Dorival Jr., caso ele aceite o novo desafio. Esse nome é Juan Pablo Vojvoda, o atual técnico do Fortaleza, que tem se destacado no comando da equipe cearense. Vojvoda, de origem argentina, tem contrato com o Fortaleza até o final da temporada e ainda não iniciou conversas com o São Paulo.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A diretoria do São Paulo vê Vojvoda com bons olhos e o considera uma opção viável para assumir o comando técnico. Dessa forma, o treinador argentino já chamou a atenção de outros clubes brasileiros, mas até agora nunca esteve perto de deixar o Fortaleza.
A expectativa é que uma nova proposta da CBF para Dorival Jr. seja apresentada ainda neste final de semana. Sendo assim, a possibilidade de um acordo entre o treinador e a CBF é alta, o que colocaria o São Paulo em uma posição de buscar rapidamente um novo treinador para a temporada que se inicia.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Títulos recentes credenciam o treinador para a seleção
Na última temporada, Dorival Jr assumiu o São Paulo após a demissão de Rogério Ceni. Na ocasião, a equipe não almejava títulos na temporada e ainda surgia como possível postulante a brigar contra o rebaixamento. No entanto, com o novo treinador, o time evoluiu ao decorrer do ano e conquistou o título da Copa do Brasil diante do Flamengo. Além disso, a equipe eliminou os rivais Palmeiras e Corinthians nas fases de mata-mata. Em 2022, o técnico conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Flamengo.