O Vasco da Gama ainda não entregou os pontos e une forças para lutar no Brasileirão. Apesar do pessimismo da imprensa e de boa parte da torcida, o clube ainda trabalha para reverter essa situação dramática na tabela. Com apenas 9 pontos, o Cruzmaltino busca reforços para serem titulares. E parece que o nome de Diego Costa agora entra no radar de contratações.
Com a saída de Pedro Raul, o Vasco ficou sem um centroavante de ofício. Além disso, o ex-camisa 9 não vinha convencendo. De modo que, mesmo sem esse desafeto da torcida, o clube continua com problemas no ataque. Por estar em uma situação caótica, muitos atletas de nome estão negando o Vasco, mas parece que Diego Costa vê com bons olhos o desafio.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O centroavante de 34 anos está livre no mercado desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra. Diego Costa marcou apenas um gol em sua passagem pelo clube inglês e acabou rescindindo contrato. Embora, os números recentes não sejam animadores, a sua qualidade como centroavante é inquestionável. Afinal, trata-se de um nome com passagens em grandes clubes da Europa e Copa do Mundo com a seleção espanhola.
Segundo o portal Papo Colina, a proposta do Vasco da Gama agradou Diego Costa em valores. Porém, o atleta tem propostas para permanecer na Inglaterra. A princípio, o desejo de voltar ao Brasil pesa por conta da família, mas esportivamente acaba sendo uma opção arriscada. Além disso, a proposta do Cruzmaltino é superior ao dos clubes europeus neste momento.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Diego Costa é a salvação?
Sendo assim, para uma equipe que marcou apenas 9 pontos em 15 jogos e não fez sequer um gol em seu próprio estádio São Januário, trazer um goleador é o início da solução. Ou seja, um camisa 9 de experiência, que não sente a pressão e consiga empurrar essa bola para o fundo do gol, seria o primeiro passo para uma retomada. Certamente, Diego Costa é o nome certo para ajudar o Vasco da Gama.