Endrick é um dos nomes mais falados do futebol mundial. Na última Data Fifa, o brasileiro balançou as redes diante da Inglaterra e Espanha, e chamou a atenção do mundo da bola.
Vale lembrar que Endrick já está vendido ao Real Madrid e se apresenta ao clube em junho deste ano. Com as boas atuações na Seleção Brasileira e no Palmeiras, a imprensa espanhola se encantou com o centroavante.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
“Os últimos seis dias de Endrick como jogador de futebol são difíceis de melhorar. Com apenas 17 anos, Endrick ‘colocou a cereja no bolo’ em seis dias perfeitos, marcando em Wembley, Bernabéu e Allianz Parque”, escreveu o jornal Marca.
Endrick também faz sucesso fora das gramados
![Endrick, jogador da Seleção Brasileira](https://futsport.com.br/wp-content/uploads/2024/04/endrick-se-apresenta-a-selecao-brasileira-na-granja-comary-1699924992905_v2_1x1-1024x1024.jpg)
Além do sucesso em campo, Endrick está se tornando uma das maiores estrelas do futebol mundial. De acordo com dados da plataforma Social Blade, o jovem conquistou 1,556 milhão de seguidores no Instagram durante o mês de março.
Devido os números, o brasileiro ficou atrás somente de Cristiano Ronaldo, conquistou 3,5 milhões de novos seguidores. Por outro lado, ele ficou à frente de Lionel Messi, que teve 1,542 milhão.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“O crescimento acelerado do Endrick nas redes sociais ocorre por alguns motivos, como performance dentro do campo, gestão da carreira e imagem, carisma e por ser querido por todas as torcidas. A rede social é um ativo importante do atleta. É sem dúvida um dos pontos que a empresa analisa ao tomar a decisão de patrocinar ou não um profissional. Logo, quanto maior o número de seguidores engajados, mais atrativo ele se torna”, disse Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports a GQ Esporte Clube.