Luan, reconhecido como um dos astros do futebol brasileiro na última década e ídolo do Grêmio, agora se encontra sem clube. Logo após um retorno ao tricolor, marcado por expectativas, sua jornada no clube gaúcho chegou ao fim sem a renovação do contrato. Sua segunda passagem pelo Imortal foi breve, com apenas cinco partidas disputadas, somando meros 45 minutos em campo.
Fortaleza estaria de olho em Luan
Aos 30 anos, Luan está em busca de novos desafios em sua carreira. Recentemente, o Fortaleza, sob a liderança do técnico Juan Pablo Vojvoda, surgiu como um possível destino para o jogador. Segundo o portal Notícias do Fortaleza, a transferência para o clube cearense seria uma opção viável, especialmente considerando o salário modesto de R$ 50 mil que o atleta recebia no Grêmio. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial de um acordo entre Luan e o Fortaleza.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O auge da carreira de Luan foi em 2017, quando ele brilhou na conquista da Libertadores pelo Grêmio, sendo coroado como o Rei da América. Esse sucesso o levou ao Corinthians, onde, infelizmente, não conseguiu replicar as mesmas atuações impactantes. Além disso, Luan teve uma passagem pelo Santos, cedido por empréstimo pelo Timão.
O fim de sua passagem pelo Corinthians contou com uma cena triste de violência. Isso porque, alguns membros de torcidas organizadas invadiram um motel em que o jogador estava, para o agredir e exigir sua saída do clube. Em seguida, Luan chegou a um acordo de rescisão de contrato, e partiu para o Grêmio.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Jogador ainda pode render em alto nível?
Agora, livre no mercado, Luan representa uma oportunidade para clubes que buscam um jogador que busca recuperar seu futebol. Embora, esteja há pelo menos 5 anos sem atuar em alto nível com consistência, não há dúvidas da sua qualidade como jogador. Resta saber se o Fortaleza será o lugar ideal para o Rei da América de 2017 recuperar a majestade no futebol.