O mercado do futebol brasileiro pode estar prestes a presenciar um retorno significativo. Rogério Ceni, que deixou o São Paulo em abril, aparece em rumores para assumir o comando de outra grande equipe do futebol brasileiro. A princípio, o treinador, que já esteve na mira de times como Vasco e Internacional, pode estar próximo de retomar seus trabalhos.
Segundo informações da Jovem Pan Esportes, o Santos está avaliando a possibilidade de contratar Rogério Ceni. Isso porque, o Peixe estuda a demissão do atual técnico, o português Paulo Turra, nos próximos dias. Dessa forma, Ceni é um dos alvos em vista. O ex-goleiro aparece como um bom nome para a diretoria do clube, principalmente em aspectos táticos. Embora haja divisão de opiniões no que diz respeito à gestão do elenco.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Vale lembrar que, Rogério Ceni tem dificuldades de gerir o elenco e acabou caindo no São Paulo por conta de rusgas com jogadores. Além disso, outro fator que pode pesar contra a contratação de Ceni é sua forte identificação com o tricolor paulista, onde teve uma grande passagem como jogador e treinador. No entanto, o nome de Ceni continua na lista de alvos do Santos, sendo analisado de perto pelo comitê diretivo do clube.
Com 50 anos de idade, Rogério Ceni é considerado um dos principais treinadores brasileiros da atualidade. Em sua carreira como treinador, que começou em 2017, Ceni acumula passagens por São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Fortaleza, conquistando alguns dos principais títulos do futebol brasileiro. Dentre eles o Brasileirão da série B pelo Fortaleza, e o Campeonato Brasileiro da série A, com o Mengão.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Rogério Ceni no Santos?
A possível chegada de Rogério Ceni ao Santos seria um movimento um tanto controverso. Apesar de a rivalidade entre São Paulo e Santos não ser a maior do estado, como Corinthians e Palmeiras. Ainda assim, a chegada poderia soar como um gesto de traição para a torcida tricolor, e já gerar uma boa rejeição da torcida santista. Será que ele vem?