O Santos, de olho na temporada da Série B, demonstra um interesse em trazer de volta um velho conhecido para defender a meta do clube. Rafael Cabral, atualmente no Cruzeiro. Cria da base do próprio Santos, Cabral, agora com 33 anos, tem se destacado no Cruzeiro. Em especial, contribuindo significativamente para o acesso e a estabilidade da equipe na Série A. Essa busca por um novo goleiro surge diante da possibilidade de João Paulo, atual titular do Santos, se transferir para o Grêmio.
Santos tenta repatriar Rafael Cabral
Com uma carreira recheada de conquistas, incluindo a Libertadores de 2011 e o bicampeonato Paulista em 2011 e 2012, além da Recopa Sul-Americana de 2012, Rafael Cabral carrega consigo uma bagagem de experiência internacional. Inclusive, tendo atuado na Itália e na Inglaterra, antes de retornar ao Brasil para defender o Cruzeiro. Agora, o Santos vê nele a oportunidade perfeita para reforçar o elenco. Especialmente em um momento crítico onde o clube passa por uma reformulação visando a redução de sua folha salarial.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A busca por Rafael Cabral, além de ser uma jogada estratégica, também tem um toque de nostalgia. Visto quem traz de volta um ídolo e um atleta que já teve momentos brilhantes com a camisa do Peixe. Sua experiência e habilidade podem ser decisivas na campanha do Santos na Série B. Já que, se trata de um torneio que Rafael já conhece bem e onde obteve sucesso com o Cruzeiro.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Rafael Cabral de volta ao Santos?
Por fim, o negócio ainda está em fase de conversas entre os clubes. A princípio, não se tem informações sobre o interesse do jogador. Mas, certamente, o goleiro tem um carinho pelo Santos, clube que o revelou para o futebol. Para o Cruzeiro, seria uma grande perda, afinal, o goleiro vem sendo o pilar da defesa nos últimos dois anos.