O Vasco enfrenta um desfalque importante no início do Campeonato Brasileiro de 2024. Isso porque Dimitri Payet sofreu uma entorse no joelho direito durante o treino desta semana. Para completar, os exames revelaram um estiramento no ligamento colateral medial, classificado como grau 1, uma lesão considerada leve e sem comprometer a estrutura do ligamento. As informações foram divulgadas pelo próprio clube.
Apesar da preocupação inicial, a expectativa é de uma recuperação rápida para Payet. O jagador já iniciou a fisioterapia e os tratamentos, e estima-se que ele possa retornar aos gramados em duas a quatro semanas. Além disso, não será necessário passar por cirurgia.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Dimitri Payet fora do Brasileirão
No entanto, a ausência do jogador nas primeiras partidas do Vasco no Brasileirão é certa. Ele perderá, pelo menos, os confrontos contra Grêmio, RB Bragantino, Fluminense e Criciúma. Mesmo assim, caso o tempo de recuperação seja menor do esperado, há a possibilidade de retorno na quarta rodada contra o Criciúma, ou até mesmo na quinta rodada contra o Athletico-PR, dia 5 de maio.
Para substituir Payet, o técnico Ramón Díaz tem algumas opções em mente, segundo a GOAL. Bruno Praxedes, Juan Sforza ou Pablo Galdames surgem como alternativas viáveis para suprir a ausência do jogador.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Apesar do contratempo, a torcida do Vasco está confiante na recuperação rápida de Dimitri Payet e na capacidade do time de superar esse desafio inicial no Brasileirão.