O Corinthians está se preparando para uma revolução no elenco para a próxima temporada. Principalmente, com a saída de diversos jogadores já se tornando uma realidade no Parque São Jorge. Nas últimas semanas, figuras de destaque, como Renato Augusto, Gil e Giuliano receberam a notícia de que não iriam renovar seus contratos. O que sinaliza um período de mudanças significativas para o time.
A reformulação no elenco, especialmente no meio de campo, segue com expectativas de mais despedidas. A atenção se volta agora para os jogadores que podem ser os próximos a sair. Visto que, existem outros clubes brasileiros mostrando interesse em alguns dos atletas do Corinthians.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Ceará mira três jogadores do Corinthians
Recentemente, o Ceará entrou em cena como um possível destino para três jogadores do Corinthians. Segundo informações do jornalista Lucas Musetti, o clube nordestino está interessado no atacante Gustavo Mosquito, no lateral-direito Rafael Ramos e no volante Roni. Com o objetivo de reforçar sua equipe para a Série B, o Ceará já contatou os agentes dos jogadores, manifestando claramente a intenção de contratá-los.
Entre os jogadores visados, Roni, de 24 anos, parece ser o nome mais cotado para uma transferência. Atuando mais como reserva no Corinthians, um empréstimo do volante é visto com bons olhos pela diretoria corintiana. No entando, quanto a Rafael Ramos, o alto valor do lateral pode ser um empecilho para o Ceará, tornando sua contratação menos provável. Por fim, Gustavo Mosquito, que já foi uma peça importante no esquema de Mano Menezes, parece ter menores chances de deixar o clube na próxima janela de transferências.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Corinthians prepara a maior reformulação dos últimos dez anos
Dessa forma, nesse ambiente de mudanças e ajustes, o Corinthians se movimenta no mercado para equilibrar seu elenco e estratégias para a próxima temporada. Por fim, a possibilidade de empréstimo ou venda de jogadores seria uma forma de reduzir a folha salarial e abrir espaço para as novas contratações. O presidente eleito Augusto Melo já falou em mais de 10 reforços chegando ao clube nesta janela.