A goleada sofrida pela Seleção Brasileira contra a Argentina, por 4 a 1 , colocou em xeque a permanência de Dorival Júnior no comando da equipe. Com o futuro do treinador praticamente definido, especulações sobre possíveis substitutos ganham força. No entanto, um nome está fora de cogitação: Jorge Jesus. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o craque Neymar teria avisado a CBF que é contra a chegada do técnico português ao cargo.
Rixa entre Neymar e Jorge Jesus na Arábia Saudita
A principal razão para a oposição de Neymar seria uma desavença ocorrida durante o período em que ambos estavam no Al-Hilal, clube saudita onde o brasileiro atuou antes de retornar ao Santos .
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
De acordo com informações divulgadas por Nicola, Neymar questionou Jorge Jesus sobre seus planos para o time enquanto estava afastado devido a uma cirurgia no joelho. O técnico, no entanto, declarou publicamente que o jogador não estaria mais em condições de atuar em alto nível.
Além disso, antes de deixar o clube para assinar com o Santos, Neymar teve uma discussão acalorada com Jesus. “O atleta chegou a chamar o técnico de traidor e disse que o mundo dava voltas”, informou o jornalista.

“Neymar é contra”, diz Jorge Nicola
Em seu blog no R7 , Jorge Nicola afirmou que Neymar já fez chegar aos dirigentes da CBF sua posição contrária à contratação de Jorge Jesus :
“Apesar de ser tratado pelos próprios atletas como o dono do vestiário, Neymar não vetou diretamente o português. Mas se apressou em passar o recado de que Jesus foi ‘traíra’ com ele no Al-Hilal.”
A declaração reforça a influência do camisa 10 dentro do grupo da Seleção Brasileira e pode inviabilizar qualquer negociação com o técnico português, mesmo que oficialmente ele ainda não tenha sido contatado pela CBF.

Futuro incerto para Dorival Júnior
Com a derrota histórica para a Argentina, a permanência de Dorival Júnior tornou-se praticamente insustentável. Caso seja demitido, esta será a quinta troca de comando na Seleção Brasileira nos últimos três anos, evidenciando a instabilidade do projeto esportivo da CBF .
Entre os nomes ventilados para substituir Dorival , Carlo Ancelotti , do Real Madrid , aparece como favorito, mas só deve dar uma resposta após o Super Mundial de Clubes. Outros técnicos, como Filipe Luís , do Flamengo, também surgem como alvos, embora este último tenha descartado a hipótese no momento.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O Fut Sport continua acompanhando as informações de perto.