No cenário do futebol brasileiro, uma disputa acirrada se desenrola fora dos campos. A disputa entre Corinthians e Palmeiras, mais especificamente em torno dos patrocínios de suas camisas. Recentemente, Duílio Monteiro Alves, ex-presidente do Corinthians, revelou que o clube havia garantido cerca de R$ 120 milhões em patrocínio para a camisa. Em resposta, Leila Pereira, presidente do Palmeiras e proprietária da Crefisa, prometeu que cobriria esse valor no Verdão se alguém lhe provasse esses valores.
Corinthians supera Palmeiras em valor de patrocínio
Essa competição entre os clubes ganhou um novo capítulo com a chegada de Augusto Melo à presidência do Corinthians. Isso porque, Melo elevou a aposta ao anunciar um impressionante patrocínio de R$ 370 milhões, válido por três anos com a casa de apostas Vai de Bet. Esse acordo, que se traduz em R$ 10 milhões mensais mais R$ 10 milhões de luvas, abrange não apenas o futebol, mas também outras modalidades do clube, como futsal, basquete e e-sports.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Assim, esse novo patrocínio do Corinthians representa um marco significativo no futebol nacional. Além disso, supera os supostos R$ 80 milhões pagos pela Crefisa ao Palmeiras para exclusividade de toda camisa do clube. Inclusive, Augusto Melo afirmou que a camisa completa do clube deve ultrapassar os R$ 200 milhões.
Leila Pereira irá cumprir com a promessa?
Sendo assim, após o anúncio desses valores, a torcida do Palmeiras e parte da imprensa começaram a se questionar se Leila Pereira iria mesmo cumprir com sua promessa. A princípio, se tudo que ela disse fosse ao pé da letra, a Crefisa teria que aumentar de R$ 80 milhões para R$ 120 milhões anuais de patrocínio.
De acordo com o portal UOL, a reportagem procurou a assessoria de Leila Pereira para saber se ela iria se pronunciar sobre o caso. Afinal, suas falas repercutiram muito na mídia. No entanto, a assessoria da presidente teria respondido apenas que “Ela não fala de adversários”.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Portanto, ao que parece, a presidente Leila Pereira ainda não esboçou reação para cumprir sua promessa. Embora o Palmeiras já seja uma potência nacional, um aumento de patrocínio poderia alavancar ainda mais as receitas e investimentos do clube.